TRADIÇÕES


Conhecer a dança de um povo é tocar um pouco da sua alma, é saber algo da “cartilha” com que aprendeu sua leitura de mundo. Quando repetimos os movimentos realizados ao longo dos séculos por inúmeras gerações, despertamos, da memória do Planeta Terra, o significado profundo contido em cada gesto.

Vivenciamos danças das tradições brasileira (indígenas, infantis e regionais); celta; cigana; grega; japonesa; judaica; russa e tantas outras.
As Danças Circulares, em seu amplo leque, compreendem danças tradicionais reavivadas em sua forma original (algumas adaptadas para a formação circular), como também danças que captam a essência dos movimentos típicos de determinada cultura, simplificando-os e tornando-os acessíveis ao público em geral.

SemeiaDança tem como proposta a pesquisa e o resgate das danças tradicionais, assim como o cuidado de sua expressão na contemporaneidade, associando-as à história, cultura e visão de cada povo. E, ao observarmos suas semelhanças e diferenças, trazendo-as para a linguagem corporal, percebemos a presença da Unidade na diversidade